Estilo Minimalista

Quando o "menos é mais" 



Neutralidade e leveza, viver apenas com o necessário pode ser uma transição para este novo estilo de vida.
Não que exista uma receita para essa forma de viver, mas o conceito é simples e também é aplicado na vida cotidiana de quem escolhe este estilo, é o principio de organizar a sua vida de tal forma a focar no auto aperfeiçoamento e economia de tempo, dispensando o desnecessário.

Para alcançarmos um design minimalista e orgânico é preciso voltar ai início.




O minimalismo migrou de um movimento popular  na década de 20  para o design de interior e ainda hoje é considerado inovador.

O mobiliário é limitado a sua funcionalidade e praticidade no armazenamento, uso e limpeza.


                               Peças decorativas também seguem funcionalidade e leveza.






O uso de formas básicas como quadrados e retângulos e linhas comuns são bastante utilizadas, como chevron ( ziguezague), diagonais, horizontal, vertical e curvas.





A paleta minimalista tem cores modestas e até monótonas como branco, bege e cinza, podendo também se aventurar nas cores primárias, como amarelo e azul, em seus tons mais puros. 



Cuidado com os tons que podem fazer a decoração parecer mais contemporânea do que minimalista, refletindo o movimento contemporâneo que veio depois do minimalismo.

A cozinha é um ótimo lugar para incorporar cores mais brilhantes desde que contidas modestamente assim ela foge da monotonia. 




Em espaços minimalistas, a mesa de jantar e a cozinha geralmente são integradas.

O estilo minimalista está no meio termo entre fria e aconchegante sendo o concreto e a  madeira as opções de revestimento mais populares, com um tapete neutro já conseguimos adicionar um pouco de calor ao ambiente.




O mais importante do que o mobiliário limpo e simples de decoração minimalista é o espaço entre eles, a primeira  ordem é livrar-se das paredes, o conceito é puramente aberto onde balcões de cozinha, mesa de jantar e  sofá fluem  livremente um para o outro. 





Não há delimitações, marcações e separações entre os ambientes, onde você cozinha e onde você deve assistir televisão. 


Design minimalista sempre oferece uma porção generosa de espaço em branco entre seus recursos. Faça o mesmo em sua casa.



Esse conceito devida é o minimalismo, aposte nessa mudança.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário