Plantas para ambientes internos

                Plantas para ambientes internos


Aqui vai uma seleção de plantinhas das mais amigáveis até mesmo para os menos experientes na jardinagem, e que se adaptam facilmente á vários ambientes.


Sansevieria cylindrica

Resultado de imagem para Sansevieria cylindrica

Sansevieria cylindrica da família Asparagaceae pertencente ao gênero Sansevieria, de origem africana e popularmente chamada de Lança de São Jorge, rustica e ornamental chega a altura de meio a quase um metro e meio, podendo estar em ambientes internos e em incluindo com ar condicionado.
Suas folhas crescem em forma de leque, em rosetas basais. Elas são cilíndricas, eretas, rígidas e lisas, de cor verde-escura a acinzentadas com raias verde-claras. O florescimento ocorre uma vez ao ano, na primavera. As inflorescências surgem da base da planta, são longas e possuem efeito ornamental secundário. Elas contém numerosas flores tubulares, fugazes, de cor branca rosada e muito perfumadas.

Podendo ser trançada, ganhado um aspecto ainda mais ornamental. Fácil de manter, sendo ideal para jardineiros de fim de semana e iniciantes, pois prospera mesmo com negligência e falta de regas.

A cauda de burro, Sedum morganianum,

Resultado de imagem para Sedum morganianum,

Esta incrível suculenta que se destaca especialmente quando a cultivamos em cestos ou vasos. Precisa de muita luz para prosperar e atingir o seu desenvolvimento máximo, com cerca de 60 cm de comprimento máximo. A irrigação deve ser espaçada, permitindo que o substrato seque bem entre as regas. No inverno, é melhor deixá-la em repouso e não regá-la. Suas hastes e folhas são muito frágeis e se soltam ao menor toque, melhor coloca-la em local afastado da passagem.

Haworthia fasciata 

o-14-melhores-suculentas-de-interior-02

 Haworthia fasciata, nativa da África do Sul e destaca-se por suas belas folhas com listras brancas. É muito resistente que não requer quase cuidado. Pode-se usar vasos rasos para o seu cultivo pois suas raízes não penetram muito no solo. A cada um ou dois anos você tem que mudá-lo do pote para continuar crescendo. o solo deve estar bem seco antes de regá-lo, precisa de muita luz, porem não sol direto, pois suas folhas enrugam e escurecem, perdendo aquela cor verde agradável.

Aloe vera 



Aloe vera é um grande conhecido e também pode ser cultivado dentro de casa. Sua seiva é usada para curar queimaduras e feridas na pele. Também serve para um grande número de doenças dermatológicas. Vamos colocá-lo em um lugar longe do tráfego para que ninguém seja ferido com suas espinhas duras e afiadas. A irrigação deve ser muito espaçada. Você precisará de pelo menos algumas horas de luz solar direta todos os dias. 

Euphorbia milii 

Euphorbia milii
A coroa de espinhos,  Euphorbia milii , é nativa de Madagáscar e é uma planta que pode florescer ao longo do ano se receber luz suficiente. Suas folhas verdes intensas e flores coloridas tornam muito decorativo. Ele precisa de mais água do que as outras suculentas, mas sempre com moderação. 

Echeverias

os 14-melhores-suculentas-de-interior-05
O gênero Echeveria nos oferece muitas espécies de plantas adequadas para o cultivo interno. Eles fazem rosetas que são muito decorativas. Eles precisam de pouca irrigação e pouca manutenção geral e muita luz, mas é melhor deixa-las longe do sol intenso. Eles se propagam por estacas ou folhas soltas com grande facilidade.

senecio radicans 

o-14-melhores-suculentas-de-interior-06
senecio radicans produz hastes longas com folhas em forma de banana. Precisa de cuidados semelhantes aos de todas as suculentas e uma poda constante para manter a forma da planta e o solo precisa ser bem drenado. Cuidado com crianças e animais de estimação porque é tóxico.

Lithops 

o-14-melhores-suculentas-de-interior-07
Lithops ou pedras vivas são plantas curiosas em forma de pedras. Eles precisam de exposição ao sol e de serem protegidos das correntes de ar. O solo deve ser pobre e bem drenado. No inverno, se vivermos em uma área de invernos frios, deixaremos de regá-lo para que entre no período de dormência.


O cacto de Natal ou  Schlumbergera x Buckleyi 

Grande Cacto De Natal Em Balde De Ouro Succulents Amp Cactus - Best Fashion Style Galleries
O cacto de Natal ou  Schlumbergera x Buckleyi  não precisa de apresentação porque é uma planta bem conhecida. Entre as irrigações, pelo menos 5 cm de substrato devem ser secos. Quando as flores começam a brotar, devemos ter muito cuidado com a irrigação, o menor excesso ou a falta fará com que a planta derrube as flores.


A nolina,  Beaucarnea recurvata
o-14-melhores-suculentas-de-interior-09
A nolina,  Beaucarnea recurvata,  é uma planta interna curiosa e original que armazena água em seu tronco. Precisa de uma localização luminosa, com luz solar direta ou sem ela. Deve ser regada regularmente, permitindo que o solo seque bem entre as regas. O excesso de rega mata-o facilmente. Sendo de facílima manutenção.


Sansevieria trifasciata -Espada-de-são-jorge

o-14-melhores-suculentas-de-interior-10
Sansevieria trifasciata é uma planta interna de manutenção muito baixa. Fato que torna muito popular. Também não precisa de manutenção e pode crescer mesmo com pouca luz.


O rosário ou Senecio rowleyanus

o-14-melhores-suculentas-de-interior-11
O rosário ou Senecio rowleyanus se destaca por sua aparência original. Ideal para crescer em vasos ou cestos deixando livres suas hastes longas no outono. Não precisa de quase irrigação, exceto se vivermos em um lugar quente. Mesmo assim você tem que ter cuidado para não exagerar com a água. Se desenvolve melhor em local onde receba uma boa quantidade de luz.

Orelhas de gato, Kalanchoe tomentosa 

o-14-melhores-suculentas-de-interior-12
Orelhas de gato, Kalanchoe tomentosa, é o nome popular desta suculenta de folhas carnudas. Se desenvolve melhor em ambiente claro e algumas horas de luz solar direta Precisando ser protegida se a temperatura cair demasiadamente.

O calanchoe ou escarlate, Kalanchoe blossfeldiana

o-14-melhores-suculentas-de-interior-13
O calanchoe ou escarlate, Kalanchoe blossfeldiana, perfeita parra interiores ou ar livre em locais com clima temperado. Destaca-se por suas belas folhas e sua floração atraente. Precisando de sol direto para florescer, não necessita de muita água.

Arbusto de borracha, finger tree

os 14-melhores-suculentas-de-interior-14
Arbusto de borracha, finger tree são alguns dos nomes vulgarmente recebidos por  Euphorbia tirucalli. De origem africana esta  suculenta original tornou-se muito popular nos últimos tempos. O ideal é mante-la perto de uma janela ensolarada e regar a cada 15 dias mudando o pote uma vez por ano.

As plantas trazem um ar todo especial ao ambiente alem de personalidade.




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário