DIY é a abreviação da expressão em inglês Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”, na tradução para a língua portuguesa.
O
DIY pode ser considerado uma “filosofia de vida”, onde os seus
participantes optam por se abster de comprar móveis, objetos decorativos
e presentes, por exemplo, preferindo, ao invés disso, fabricá-los.
O conceito do Do It Yourself é
bastante popular principalmente para a confecção de presentes ou
decorações criativas, como porta-retratos, roupas, bijuterias, cartões,
velas, pulseiras e etc.
O DIY teria começado a se popularizar a partir da década de 1970, com a disseminação de ideais anticonsumismo e anticapitalista.
Atualmente, com a internet, existem inúmeros sites e blogs especializados em Do It Yourself, principalmente direcionados para as pessoas interessadas em design e decoração de ambientes.
Apartir desse conceito pode se imaginar uma infinidade de projetos que podemos compartilhar e realizar até mesmo com objetos qua você já possui .
Você tem itens por toda a sua casa ou dentro das gavetas que você pode não se dar conta do como podem ser usados para dar vida a sua casa, e então criar.
Então por que jogar fora?
Você gosta de poupar dinheiro e ao mesmo tempo reduzir o desperdício?
Encontrar formas criativas de usar itens recicláveis é uma ótima maneira de satisfazer essas necessidades!
Suas gavetas recheadas, recipientes para reciclagem, e até mesmo a sobras de mudanças, ou tecidos de sobra de almofadas do sofá têm o potencial para se tornar belos projetos de DIY. Confira as ideias abaixo para alguns projetos para tentar. Afinal, o lixo de hoje pode se torna o luxo de amanhã!
0 comentários :
Postar um comentário